Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

A Lumen depurou mais de 20.000 ataques de DDoS a empresas em 2021
February 17, 2022
Mais recente Relatório DDoS revela últimas tendências nos ataques de DDoS, além de previsões para 2022

DENVER, 17 de fevereiro de 2022 – A Lumen Technologies (NYSE: LUMN) continua a rastrear ataques de Negação de Serviço Distribuída (DDoS) ao redor do mundo e a empresa divulgou hoje um relatório recente detalhando as estatísticas e tendências sobre DDoS observadas no quarto trimestre e durante todo o ano de 2021.

Leitura rápida:

  • Em 2021, as três verticais mais atacadas foram as de Telecomunicações, Software e Tecnologia, e Governo. Isto provavelmente se deve ao nível de disrupção, e a qualquer potencial ganho econômico, que este tipo de ataque pode gerar.
  • No quarto trimestre de 2021, foi registrado um aumento no número de servidores de Comando e Controle (C2) únicos, rastreados para as botnets de DDoS generalizadas Gafgyt e Mirai, indicando que os atores continuam manipulando seu código para que essas botnets se mantenham prosperando.
  • No final do ano, os provedores de voz se tornaram alvo e os atores maliciosos puderam enxergar este sucesso inicial como uma oportunidade para futuros ataques.
  • Os benefícios econômicos motivam de forma significativa os atacantes e houve picos no uso de ataques de DDoS com pedido de resgate ao longo do ano. Esta tendência deve continuar em 2022 e nos anos seguintes.
  • Os ataques de estilo reflexão continuam a ser amplamente utilizados, porque exigem pouco esforço para gerar ataques de grande magnitude.

Em 2021, as três verticais mais atacadas foram as de Telecomunicações, Software e Tecnologia, e Governo.

Leia o relatório completo aqui e o infográfico aqui.

Leia em inglês: tinyurl.com/ykmm2dsz

“Os vetores de reflexão continuam tendo um impacto significativo nas empresas do mundo todo”, disse Mark Dehus, diretor de segurança da informação do Black Lotus Labs, a divisão de pesquisa sobre ameaças da Lumen Technologies.  “Esta tendência provavelmente continuará nos próximos anos. Será necessário um esforço de colaboração conjunto da indústria para ajudar a mitigar as fontes de reflexão.  Adicionalmente, as botnets de DDoS continuarão existindo e, dado que os serviços de voz recentemente passaram a ser alvo, os provedores de VoIP deveriam garantir que suas estratégias de segurança abordem esses riscos daqui para a frente”.  

Dehus disse ainda: “No Black Lotus Labs, continuamos fazendo nossa parte para rastrear e mitigar as botnets em seu núcleo. Incentivamos fortemente as empresas a entender e monitorar suas superfícies públicas de ataque para evitar que seus recursos sejam abusados ou aproveitados para lançar ataques.  Encorajamos também as empresas a implementar um serviço de mitigação de DDoS para minimizar o impacto de futuros ataques.  

Recursos Adicionais:

 

Sobre a Lumen Technologies:

A Lumen é guiada por nossa crença de que a humanidade está em sua melhor forma quando a tecnologia promove a maneira como vivemos e trabalhamos.  Com aproximadamente 720.000 km de rotas de fibra e atendendo clientes em mais de 60 países, entregamos uma plataforma rápida e segura para aplicações e dados, para ajudar empresas, governos e comunidades a fornecer experiências surpreendentes. Saiba mais sobre as soluções de rede, nuvem, segurança, comunicação e colaboração da Lumen e sobre o nosso propósito de promover o progresso humano através da tecnologia em  news.lumen.com/home, LinkedIn: /lumentechnologies, Twitter: @lumentechco, Facebook: /lumentechnologies, Instagram: @lumentechnologies e YouTube: /lumentechnologies. Lumen e Lumen Technologies são marcas registradas nos Estados Unidos.    

For further information: Contato para a Imprensa: Suzanne K. Dawe Relações Públicas da Lumen Connected Security | Black Lotus Labs 720.217.5476 suzanne.dawe@lumen.com
Latest News
April 11, 2024

Company's network strength will help transform the investigative arm of Congress WASHINGTON, April 11, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies (NYSE: LUMN) recently landed a $73,616,904 contract...

April 2, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, will release its first quarter 2024 results on Apr. 30, 2024. The...

March 26, 2024

Black Lotus Labs reveals how TheMoon malware used end-of-life routers to power a notorious cybercrime service called Faceless, urges consumers to secure devices DENVER, March 26, 2024 /PRNewswire/ --

More news