Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

Disney Streaming e Lumen lideram esforço global através da Streaming Video Alliance para melhorar a qualidade e a confiabilidade de streaming de vídeo
April 21, 2022
As empresas trabalham juntas para padronizar os metadados de configuração de CDN para a indústria de streaming

DENVER, 21 de abril de 2022 – Entregar conteúdo de vídeo de alta qualidade a bilhões de telas no mundo todo envolve uma série de processos complexos que exigem uma cooperação criteriosa entre os editores de conteúdo, as redes de entrega de conteúdo (CDNs) e os provedores de serviços de internet (ISPs).  Para simplificar e aumentar a eficiência da entrega de streaming de vídeo, a Disney Streaming e a Lumen Technologies estão liderando um esforço para produzir metadados de configuração de CDN e interfaces de programação de aplicações (APIs) padronizados para a indústria de streaming de vídeo.  

Este esforço de muitos anos foi possível devido à liderança e participação das duas empresas na Streaming Video Alliance (SVA), um consórcio de mais de 100 empresas da indústria de vídeo que trabalham em conjunto para melhorar a experiência de streaming dos consumidores.  

 

Sobre o projeto

  • Os metadados padronizados permitirão que provedores de conteúdo utilizem um modelo de metadados comum e uma única API para publicar as configurações de CDN para os provedores.  
    • Sem esta padronização, as organizações devem modelar e publicar metadados separadamente dentro da API ou do portal de gestão próprios de cada provedor de CDN. 
    • Para as grandes organizações com diversas marcas, as APIs próprias são ineficientes, sujeitas a erros e custosas – questões que afetam negativamente a experiência do cliente. 
  • Com as contribuições e a liderança da Disney Streaming e da Lumen, a SVA publicou recentemente a primeira versão das Especificações de Interface de Configuração, o documento de especificações técnicas que servirá como guia para a padronização da indústria de streaming.  A versão dois está em curso e espera-se que o trabalho seja concluído até o final do ano.  

“Acreditamos que todos os provedores de streaming se beneficiarão da padronização dos provedores comerciais de CDN e da indústria de Open Cache, motivo pelo qual lideramos a iniciativa ao lado de empresas como a Lumen para difundir este importante trabalho”, disse Michael Fay, vice-presidente de engenharia de software da Disney Streaming. “Centenas de milhões de assinantes já participam de Disney+, Hulu, ESPN+ e Star+ e à medida que aumenta a demanda por nossas plataformas diretas ao consumidor, acreditamos que a padronização será um fator chave para manter nossa reputação de fornecer uma experiência de visualização de alta qualidade em escala para os assinantes”.

“A Lumen opera uma das maiores CDNs do mundo através da Plataforma de Borda (Edge) da Lumen, que fornece desempenho e velocidade incomparáveis para aplicações sensíveis à latência e com aplicações e conteúdo com intensidade de dados”, disse Pierre-Louis Theron, vice-presidente de gestão de produtos para serviços de entrega de conteúdo, da Lumen. “Desenvolver padrões que reduzam a complexidade para nossos clientes de mídia é chave para nosso sucesso conjunto, agora e no futuro.  Continuaremos a fornecer trabalho e insights significativos para o esforço de padronização, apoiando-nos no profundo conhecimento obtido em anos de experiência construindo e operando nossa própria CDN”.

“As CDNs comerciais e os sistemas de open cache têm muitos requisitos em comum quando se trata de definir e publicar metadados de configuração”, disse Glenn Goldstein, estrategista de produtos CDN da Lumen e principal editor das Especificações de Interface de Configuração da SVA. “Sabíamos que podíamos ajudar a indústria a aproveitar estas semelhanças e ao mesmo tempo ajudar cada empresa a obter seus próprios interesses.  Começamos concordando com um conjunto de impulsionadores que beneficiariam todos os participantes da indústria.  Isto incluiu padronizar as definições de recursos, fornecer uma automação compatível com Desenvolvimento e Operações (DevOps) e permitir que os fornecedores de tecnologia se diferenciassem”.  

Disney Streaming faz parte da Disney Media & Entertainment Distribution (DMED), que fornece a narrativa incomparável da empresa a públicos do mundo todo, através de plataformas de cinema, de streaming e lineares. A DMED é responsável pela monetização do conteúdo a partir dos motores de conteúdo da Empresa – Estúdios, Entretenimento Geral e Esportes.  Isto inclui a gestão de Lucros & Perdas e das operações do portfólio de serviços de streaming da empresa, incluindo Disney+, Hulu, ESPN+ e Star+; seus canais de televisão lineares; as estações de propriedade da ABC; a distribuição de filmes para o cinema; licenciamento e distribuição de conteúdo e vendas globais de publicidade.  

Sobre a Lumen Technologies e o pessoal da Lumen:

A Lumen é guiada por nossa crença de que a humanidade está em sua melhor forma quando a tecnologia promove a maneira como vivemos e trabalhamos.  Com aproximadamente 720.000 km de rotas de fibra e atendendo clientes em mais de 60 países, entregamos uma plataforma rápida e segura para aplicações e dados, para ajudar empresas, governos e comunidades a fornecer experiências surpreendentes. Saiba mais sobre as soluções de rede, nuvem, segurança, comunicação e colaboração da Lumen e sobre o nosso propósito de promover o progresso humano através da tecnologia em news.lumen.com/home, LinkedIn: /lumentechnologies, Twitter: @lumentechco, Facebook: /lumentechnologies, Instagram: @lumentechnologies and YouTube: /lumentechnologies. Lumen e Lumen Technologies são marcas registradas nos Estados Unidos.    

For further information: Contatos para a Imprensa: Suzanne K. Dawe Relações Públicas da Lumen T: 720.217.5476 suzanne.dawe@lumen.com / Kristie Adler Disney Streaming Communications T: 646.547.5637 kristie.adler@disney.com
Latest News
March 26, 2024

Black Lotus Labs reveals how TheMoon malware used end-of-life routers to power a notorious cybercrime service called Faceless, urges consumers to secure devices DENVER, March 26, 2024 /PRNewswire/ --

March 22, 2024

Moves Forward as a Stronger Company with Increased Financial Flexibility Primed to Execute on Business Transformation Plans DENVER, March 22, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies, Inc. (NYSE:...

March 15, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN) ("Lumen"), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, today announced that Chris Stansbury, Lumen's executive vice...

More news