Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

Avianca Brasil seleciona a CenturyLink para renovar seu ambiente tecnológico
April 18, 2018

SÃO PAULO, 18 de abril, 2018 - A companhia aérea Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, está reforçando sua colaboração com a provedora global de comunicações CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL), selecionando a empresa para modernizar seu ambiente tecnológico.

“A CenturyLink adota uma abordagem consultiva em relação ao trabalho com seus clientes corporativos, como a Avianca Brasil”, disse José Eduardo Leão de Freitas, diretor de produtos de Conectividade, Mídia e IP, da CenturyLink no Brasil. “Ao colaborarmos com nossos clientes para entender sus requisitos técnicos e de negócios, estamos mais equipados para atender suas necessidades de negócios com soluções tecnológicas excepcionais. Nossa relação com a Avianca é um exemplo claro de como o entendimento das necessidades do cliente resulta em benefícios de longo prazo para ambas as empresas.”

A CenturyLink vem trabalhando com a Avianca há cerca de dez anos.

“Nossa experiência com a CenturyLink foi excelente”, disse Eliane Halumi Yamashita, gerente de TI da Avianca. “Nos acostumamos a confiar na abordagem personalizada e consultiva a cada etapa do projeto e para nós, os resultados são claros: temos um ambiente tecnológico mais forte, adaptável às necessidades de nossa rede”.  

Histórico:

A Avianca Brasil se tornou um cliente da CenturyLink em 2009, através da Level 3, quando selecionou uma provedora de comunicações para hospedar o ambiente digital da empresa. A Avianca Brasil renovou seu acordo com a CenturyLink para garantir que continuará modernizando seus ambientes de nuvem e de rede.

Solução:

Com o crescimento da empresa e o lançamento de novos pontos de presença em aeroportos, a Avianca Brasil precisou de uma variedade de serviços oferecidos pela CenturyLink. Um estudo comprovou a necessidade de revisar a topologia de rede da empresa para minimizar a possibilidade de falhas de conectividade nos locais atendidos.  

Os dados coletados demonstraram a necessidade de adoção de melhores práticas, desde a utilização de versões mais recentes de sistemas operacionais até a modernização do hardware. Essas mudanças no novo ambiente digital ajudaram a solucionar desafios e impulsionar a produtividade.

Como resultado, o novo ambiente digital utiliza portas Internet e circuitos com diversas tecnologias, tais como MPLS, Ethernet LAN e DWDM, sendo que cinco desses circuitos são conexões entre as diversas localidades do cliente, em forma de anel, permitindo uma maior disponibilidade dentro do sistema. Ao utilizar tecnologia WDM (Wavelength Division Multiplexing), sistema que possibilita a transmissão de vários feixes de luz em comprimentos de onda diferentes, foi possível aplicar a solução a grandes centros urbanos e também a locais mais afastados. Todos os canais se conectam à nuvem privada do cliente nos data centers da CenturyLink.

Fatos Relevantes sobre a CenturyLink:

  • In 2017, a CenturyLink completou a aquisição da Level 3.
  • CenturyLink atende clientes em mais de 60 países e a sua rede de fibra ótica global da CenturyLink se estende por mais de 720.000 km (450.000 milhas).
  • A capacidade da rede IP global da CenturyLink é de mais de 43 terabits por segundo (Tbps).
  • A CenturyLink possui mais de 100.000 edifícios on-net ao redor do mundo.
  • A CenturyLink opera 17 data centers na América Latina, três dos quais no Brasil e mais de 360 ao redor do mundo.
  • Os data centers da CenturyLink hospedam tanto seus próprios ambientes de TI como os dos clientes e são administrados por uma equipe de técnicos especializados, atendendo aos altos padrões de fornecimento de energia e infraestrutura.

Sobre a CenturyLink
A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras.  A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger seus negócios. 

 

Contato

América Latina

Paula Vivo

+55 11-3957-2424

paula.vivo@centurylink.com

D. Nikki Wheeler

+1 720-888-0560

Nikki.Wheeler@centurylink.com

 

Latest News
April 23, 2024

Simple Ways to Keep Your Multi-Device Home and Multi-Interest Family Always Connected MONROE, La., April 23, 2024 /PRNewswire/ -- BACKGROUND: Imagine streaming in 8K from multiple devices at once,...

April 11, 2024

Company's network strength will help transform the investigative arm of Congress WASHINGTON, April 11, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies (NYSE: LUMN) recently landed a $73,616,904 contract...

April 2, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, will release its first quarter 2024 results on Apr. 30, 2024. The...

More news