Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

CenturyLink inicia operações de data center em Quito, Equador
June 12, 2018
Categories:
Novo modelo de construção otimiza a eficiência de energia e espaço

QUITO, Equador, 12 de junho de 2018 /PRNewswire/ -- O provedor global de comunicações e TI CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) está iniciando operações em seu novo data center em Quito, Equador, expandindo assim sua ampla oferta regional de serviços de colocation, hosting, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicação e serviços gerenciados, para seus clientes atuais e novos.

O novo data center do Equador se integra aos outros 17 data centers da CenturyLink na América Latina, assim como à sua ampla infraestrutura global, fornecendo conectividade direta à cerca de 720.000 quilômetros de rota de fibra globalmente.

O novo data center de Quito dará aos clientes um ambiente de processamento projetado para proporcionar altos níveis de disponibilidade, melhor qualidade e mais velocidade de acesso ao resto do mundo. As novas instalações também oferecem aos clientes diversidade de rotas de fibra, para a implementação de ambientes de contingência. 

"Localizado próximo a clientes, com disponibilidade 24X7 e sistemas de segurança de última geração, este novo data center foi construído para otimizar as eficiências de energia e espaço", comentou Gabriel del Campo, vice-presidente de data center e segurança da CenturyLink América Latina. "Ao adotarmos esta abordagem, fomos capazes de tornar as instalações operacionais em menos tempo – um benefício aos clientes, ansiosos para poderem se beneficiar de nossos serviços de data center".

Com este modelo de construção inovador, a CenturyLink pôde atingir os seguintes objetivos:

  • Oferecer infraestrutura que cumpra com os requisitos TIER III do Uptime Institute e com as normas TIA 942 e NFPA75, para garantir o nível de serviço exigido por clientes corporativos, em linha com as mais rígidas regras para data centers de última geração.
  • Maximizar a eficiência de energia e otimizar o uso de espaço.
  • Oferecer um centro de computação resistente a terremotos.
  • Reduzir os prazos para o início de atividades em novas salas de data center.

"Nosso negócio de data centers e serviços gerenciados está crescendo", acrescentou del Campo. "Contamos com data centers de alta qualidade para fornecer as melhores soluções e serviços a nossos clientes".

Fatos Relevantes:

  • O novo data center foi construído utilizando um sistema modular de construção conhecido como eCentre, uma instalação pré-fabricada, equipada e testada na fábrica na Suécia e customizada para garantir que o edifício atenda a todas as normas estruturais locais para este tipo de construção.
  • A primeira fase do projeto consiste de um data center de 300KW em um andar; no entanto, o projeto completo está desenhado para permitir a expansão vertical a dois andares, oferecendo espaço livre adicional para mais de 100 racks em cada piso.
  • A CenturyLink anunciou o lançamento de uma nova rota de fibra ótica conectando o Equador à Colômbia, da cidade de Quito até Cali.
  • Os data centers da CenturyLink hospedam tanto ambientes da CenturyLink quanto de clientes, com uma equipe especializada de técnicos administrando os ambientes.
  • Os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas certificações, tais como a TIER III do Uptime Institute, SAP Hosting Partner, ISO/IEC 27017 e ISO/IEC 27001, refletindo o compromisso da empresa de manter os altos níveis de qualidade estabelecidos pelos padrões internacionais para a gestão de data centers.
  • A CenturyLink frequentemente mede e aprimora seus serviços de data center e segurança. Uma parte importante do processo de manutenção inclui a atualização e a renovação das certificações de suas instalações, que são a fundação de suas rígidas políticas de segurança da informação, para serviços tradicionais e em nuvem.

Sobre a CenturyLink

CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras.  A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger seus negócios.  

Contato para a Imprensa:
Paula Vivo
+55 11-3957-2424
paula.vivo@centurylink.com

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/325657/centurylink_logo.jpg

FONTE CenturyLink, Inc.

Related Links

http://www.centurylink.com

SOURCE CenturyLink, Inc.

Latest News
April 23, 2024

Simple Ways to Keep Your Multi-Device Home and Multi-Interest Family Always Connected MONROE, La., April 23, 2024 /PRNewswire/ -- BACKGROUND: Imagine streaming in 8K from multiple devices at once,...

April 11, 2024

Company's network strength will help transform the investigative arm of Congress WASHINGTON, April 11, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies (NYSE: LUMN) recently landed a $73,616,904 contract...

April 2, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, will release its first quarter 2024 results on Apr. 30, 2024. The...

More news