Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

CenturyLink amplia rede de fibra ótica no Brasil
September 26, 2018
Categories:

SÃO PAULO, 26 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A provedora global de telecomunicações e TI, CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL), completou a ampliação da rota de fibra ótica na região nordeste do Brasil. Com uma extensão de aproximadamente 2300kms, a nova rota conecta as cidades entre Fortaleza, CE e Salvador, BA.

A infraestrutura já estabelecida da CenturyLink, concentrada em Fortaleza, CE, serve como um ponto de conexão entre suas redes terrestre e submarina, fornecendo conectividade direta a seus cerca de 720.000 quilômetros de rotas de fibra em todo o mundo. Conta também com escritórios comerciais nas capitais de Recife, PE e Salvador, BA.

Ao longo do seu percurso, esta nova rota habilita serviços de transporte e IP (Internet, IP VPN e EVPL de alta capacidade), além de disponibilizar o acesso ao portfólio completo de produtos globais da CenturyLink e a uma diversidade de rotas de fibra, para a implementação de ambientes de contingência. 

"Conforme as necessidades tecnológicas das empresas brasileiras aumentam, a CenturyLink está comprometida em atender às necessidades de negócios atuais e futuras de nossos clientes", comenta José Eduardo Freitas, Diretor de Produtos de Dados - Conectividade, Media e IP da CenturyLink no Brasil. "Entendemos como é importante ter uma rede segura e confiável que entregue conexões mais rápidas para apoiar a evolução dos negócios. Com esta ampliação, podemos oferecer infraestrutura e suporte local para mais empresas da região, em conjunto com uma conectividade global, criando assim um portal para o intercâmbio de informações tanto nacional como globalmente".

Fatos Relevantes:

  • A nova rota de fibra ótica de 2300 quilômetros conecta Fortaleza a Salvador.
  • Esta rota habilita serviços de transporte e IP (Internet, IP VPN e EVPL de alta capacidade) em cidades intermediárias de Fortaleza, Mossoró, João Pessoa, Recife, Rio Largo, Arapiraca, Aracaju, Alagoinhas, Camaçari e Salvador.
  • Esta rede tem uma capacidade instalada de 300 gigabits na camada de transmissão.
  • Com a entrada em operação desta rede, as corporações, provedores de serviço de internet, empresas de telecomunicações e governos locais terão acesso a serviços de alto padrão, além de alcance regional ou global, com a vantagem de ter tudo isso em um único provedor com diversidade de rotas.
  • A CenturyLink tem uma infraestrutura de mais de 26.000 quilômetros por toda a América Latina.
  • A rede global de fibra ótica da CenturyLink percorre aproximadamente 720.000 quilômetros, atendendo a clientes em mais de 60 países.
  • A capacidade da infraestrutura IP global da CenturyLink supera 72 terabits por segundo.
  • A CenturyLink tem mais de 100.000 edifícios on-net ao redor do mundo.

Recursos Adicionais:

Sobre a CenturyLink
CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras.  A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger seus negócios. 

Contato para a Imprensa:
Paula Vivo
+55 11-3957-2424
paula.vivo@centurylink.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/628320/CENTURYLINK_Logo.jpg

FONTE CenturyLink

Related Links

http://www.centurylink.com

SOURCE CenturyLink

Latest News
April 11, 2024

Company's network strength will help transform the investigative arm of Congress WASHINGTON, April 11, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies (NYSE: LUMN) recently landed a $73,616,904 contract...

April 2, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, will release its first quarter 2024 results on Apr. 30, 2024. The...

March 26, 2024

Black Lotus Labs reveals how TheMoon malware used end-of-life routers to power a notorious cybercrime service called Faceless, urges consumers to secure devices DENVER, March 26, 2024 /PRNewswire/ --

More news