Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

CenturyLink expande seu data center no Rio de Janeiro
May 6, 2019
Categories:

SÃO PAULO, 6 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- O provedor global de comunicações e  serviços de TI CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) expandiu sua infraestrutura de data center no Rio de Janeiro, para acomodar a ampla demanda regional dos clientes por serviços de colocation, hosting, computação em nuvem, segurança, colaboração, comunicação e serviços gerenciados.

 
CenturyLink Expande seu Data Center no Rio de Janeiro, Brasil
CenturyLink Expande seu Data Center no Rio de Janeiro, Brasil

 

"As Empresas de todo o mundo estão usando a tecnologia da nuvem para inovar mais rapidamente, melhorar a experiência do cliente e aprofundar seus processos de negócios para acelerar o crescimento do negócio digital," comenta Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem da CenturyLink na América Latina.

 

Para poder estruturar adequadas soluções de nuvem com ótimos tempos de acesso, é necessário  aproximar a capacidade de processamento aos usuários. Em resposta a esta necessidade, a CenturyLink conta com 18 data centers na América Latina, fornecendo conectividade direta à sua rede global de fibra ótica.

"O Rio de Janeiro é uma das maiores economias do país, sendo sede ou subsidiária de empresas nacionais e multinacionais, por isso, decidimos expandir a estrutura do nosso data center para atender à demanda na região", agregou del Campo.

Localizado no bairro de São Cristóvão, o data center do Rio de Janeiro agora detém uma área total de 2.000 metros quadrado. O data center fornece aos clientes um ambiente de processamento projetado para proporcionar altos níveis de disponibilidade, melhor qualidade e mais velocidade de acesso ao resto do mundo através das soluções CenturyLink Cloud Connect.

Fatos Relevantes:

  • A CenturyLink opera três data centers no Brasil e mais de 360 no mundo.
  • A nova estrutura do Rio de Janeiro conta com capacidade de 1,5 MW de carga de TI, 500 TRS de refrigeração e um total de 300 racks.
  • A companhia inaugurou recentemente um novo data center em Quito, Equador, e expandiu o seu data center de Santiago, Chile, ambos construídos utilizando um sistema modular conhecido como eCentre, uma instalação pré-fabricada, equipada e testada na fábrica na Suécia e customizada para garantir que os edifícios atendam a todas as normas estruturais locais para este tipo de construção.
  • Os data centers da CenturyLink hospedam tanto ambientes da CenturyLink quanto de clientes, com uma equipe especializada de técnicos administrando os ambientes.
  • Os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas certificações, tais como a TIER III do Uptime Institute, SAP Hosting Partner, PCI DSSISO/IEC 27017 e ISO/IEC 27001, e também a certificação internacional ISO 20000-1:2011 de cumprimento com o Sistema de Gestão de Serviços de TI, refletindo o compromisso da empresa de manter os altos níveis de qualidade estabelecidos pelos padrões internacionais para a gestão de data centers.
  • A CenturyLink regularmente mede e aprimora seus serviços de data center e segurança. Uma parte importante do processo de manutenção inclui a atualização e a renovação das certificações de suas instalações, que são a fundação de suas rígidas políticas de segurança da informação, para serviços tradicionais e em nuvem.

Sobre a CenturyLink

CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras.  A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger seus negócios.  

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/881387/DC_Rio_de_Janeiro.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/134213/centurylink_logo.jpg

FONTE CenturyLink, Inc.

Related Links

http://www.centurylink.com

SOURCE CenturyLink, Inc.

Latest News
April 23, 2024

Simple Ways to Keep Your Multi-Device Home and Multi-Interest Family Always Connected MONROE, La., April 23, 2024 /PRNewswire/ -- BACKGROUND: Imagine streaming in 8K from multiple devices at once,...

April 11, 2024

Company's network strength will help transform the investigative arm of Congress WASHINGTON, April 11, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies (NYSE: LUMN) recently landed a $73,616,904 contract...

April 2, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, will release its first quarter 2024 results on Apr. 30, 2024. The...

More news