Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

CenturyLink recebe certificações ISO/IEC 27017 e ISO/IEC 27001 para cinco de seus data centers na América Latina
February 27, 2018
Categories:

 

SÃO PAULO, 27 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- O provedor global de comunicações e TI CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL) recebeu certificações para serviços específicos em cinco de seus data centers na América Latina, demonstrando adesão às mais rigorosas políticas de segurança da informação para serviços em nuvem.

"Estas certificações são significativas porque reforçam as extensas medidas implementadas pela CenturyLink para proteger os sistemas de informação e os dados pessoais e confidenciais de serviços específicos de nossos clientes, hospedados em nosso ambiente de nuvem", disse Gabriel del Campo, vice-presidente de data centers, segurança e nuvem para a CenturyLink América Latina. "As certificações exigem esforço total na definição da melhor estratégia; o acréscimo de novos papéis, funções, processos e procedimentos e a implementação de melhorias tecnológicas, incluindo controles extra para proteger nosso ambiente de serviços de data center".

Certificações Recebidas:

  • ISO/IEC 27017: 2015 Internacional – Código de práticas para controles de segurança da informação para serviços em nuvem – Declaração de Conformidade para os serviços DEC, DEC 3 e Cloud Mail fornecidos em seus data centers de Cotia e Rio de Janeiro, Brasil.
  • Extensão do escopo da auditoria anterior dos serviços Advanced Security Testing ISO/IEC 27001:2013 – e os requisitos do padrão ISO para Sistema de Gestão de Segurança da Informação – cobrindo os serviços Advanced Security Testing fornecidos em seus data centers de Curitiba, no Brasil e Suba e Bogotá (Colombia XV), na Colômbia.

Fatos Relevantes:

  • O ISO/IEC 27001:2013 – Sistema de Gestão de Segurança da Informação é uma extensão do segundo certificado ISO 27001 da CenturyLink na América Latina, emitido para os Data Centers de São Paulo e Rio de Janeiro em 2016; o primeiro foi concedido à Level 3 Argentina em 2013.
  • Válida por um período de dois anos, a Conformidade do ISO/IEC 27017:2015 foi aprovada após uma extensa auditoria dos processos e da infraestrutura dos data centers, realizada pela TÜV Rheinland, uma provedora de serviços técnicos, de segurança e de certificação, que avaliou diversos controles de segurança aplicados aos serviços DEC, DEC 3 e Cloud Mail ,e infraestrutura daqueles data centers.
  • AlguAlguns dos requerimentos ISO 27017:2015 implementados incluem: AlguAlgun
    • Monitoramento de serviços em nuvem, de acordo com controles rigorosos definidos para a segurança da informação.
    • Análise e tratamento de risco e gestão de incidentes, garantindo que os riscos de segurança da informação tenham sido identificados e abordados para eliminar ou minimizar danos na eventualidade de incidentes.
    • Gestão de segurança da rede, para manter todas as redes físicas e virtuais consistentes ao se implementar controles rigorosos.
  • A CenturyLink opera mais de 360 data centers no mundo, 17 dos quais estão na América Latina, incluindo três no Brasil e três na Colômbia.
  • Os data centers da CenturyLink hospedam ambientes de TI tanto da CenturyLink como de clientes e são administrados no local por uma equipe de técnicos especializados.
  • A infraestrutura global de data centers da CenturyLink tem conectividade direta com seus mais de 720.000 km de rede de fibra e alcance de mercado metropolitano, atendendo clientes em mais de 60 países.

Sobre as Certificações ISO/IEC

  • Conformidade ISO/IEC 27017:2015 – Um padrão reconhecido internacionalmente que estabelece controles de segurança que ajudam na proteção dos ativos de informação e propriedade intelectual dos clientes, especificamente para serviços em nuvem. Está alinhada a controles ISO/IEC 27001:2013 e implementa um conjunto específico de controles adicionais de segurança na nuvem.
  • Certificação ISO/IEC 27001:2013 – Um padrão reconhecido internacionalmente que estabelece controles de segurança que ajudam na proteção dos ativos de informação e propriedade intelectual dos clientes.

Sobre a CenturyLink
A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras.  A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger seus negócios. 

Contatos:

Imprensa:

América Latina:

D. Nikki Wheeler

Paula Vivo

+1 720-888-0560

+55 11-3957-2424

Nikki.Wheeler@centurylink.com

paula.vivo@centurylink.com

 

CenturyLink logo.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/325657/centurylink_logo.jpg

FONTE CenturyLink, Inc.

Latest News
March 26, 2024

Black Lotus Labs reveals how TheMoon malware used end-of-life routers to power a notorious cybercrime service called Faceless, urges consumers to secure devices DENVER, March 26, 2024 /PRNewswire/ --

March 22, 2024

Moves Forward as a Stronger Company with Increased Financial Flexibility Primed to Execute on Business Transformation Plans DENVER, March 22, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies, Inc. (NYSE:...

March 15, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN) ("Lumen"), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, today announced that Chris Stansbury, Lumen's executive vice...

More news