Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

Data Center da CenturyLink no Peru recebe Certificação Tier III do Uptime Institute
February 28, 2018
Categories:
Certificação reconhece o alto padrão para Data Centers

 

LIMA, Peru, 28 de fevereiro de 2018 /PRNewswire/ -- A Level 3 Peru S.A., uma subsidiária do provedor global de comunicações e TI CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL), recebeu a Certificação Tier III de Manutenção Simultânea para Documentos de Design do Uptime Institute, para seu novo espaço no data center em Lima, Peru. A certificação reconhece os mais altos padrões de projeto para a infraestrutura e capacidade de data centers.

"Sabemos que nossos clientes dependem de nós para terem uma experiência confiável de data center e nos comprometemos a entregar uma solução segura, eficiente e escalável", disse Juan José Calderon, líder de suporte a vendas para serviços de data center, segurança e nuvem na CenturyLink Peru. "Para obter essa certificação, fizemos uma análise profunda que nos permitiu projetar instalações que levam em consideração a segurança dos clientes e a qualidade dos serviços prestados a eles. Foi através dessa abordagem ao projeto do data center que conseguimos atender aos mais altos padrões exigidos pelo Uptime Institute".

Este é o quinto data center da CenturyLink na América Latina certificado como Tier III. Os clientes podem acessar os serviços redundantes e confiáveis do data center, estabelecendo uma fundação sólida para pequenas e grandes empresas.

Fatos Relevantes:

  • O reconhecimento da Certificação Tier III de Documentos de Design indica que o projeto do data center atende às exigências determinadas pelo sistema global de parâmetros e às normas do Uptime Institute para manutenção simultânea.
  • Os operadores do data center têm a capacidade de isolar componentes e conduzir manutenções planejadas sem suspender as operações do data center ou afetar operações de TI.
  • A CenturyLink opera mais de 360 data centers no mundo, incluindo 17 na América Latina.
  • O data center da CenturyLink Peru é administrado por uma equipe local de especialistas técnicos e as instalações atendem às últimas especificações de preparo para terremotos, assim como às diretrizes da indústria definidas pelo Uptime Institute para o condicionamento de ambiente e energia de um data center Tier III.
  • Os data centers da CenturyLink hospedam ambientes de TI tanto da CenturyLink como de clientes.
  • A infraestrutura de data center global da CenturyLink tem conectividade direta com seus mais de 720.000 km de rede de fibra e alcance de mercado metropolitano, atendendo clientes em mais de 60 países.

Sobre o Uptime Institute e a Certificação Tier III

O Uptime Institute é uma organização independente de consultoria internacional, reconhecida como referência em práticas de mercado para a infraestrutura crítica de data centers.

Em geral, uma certificação de design Tier III é baseada em uma revisão dos documentos de design e leva em consideração a construção e operação planejadas para o data center, incluindo suas estruturas de segurança físicas e lógicas, estruturas de ar condicionado e energia, além de procedimentos operacionais e capacidade para identificar e isolar problemas. Ela demonstra que um data center é projetado para permitir a manutenção de áreas específicas sem causar impacto a outras partes da infraestrutura.

Sobre a CenturyLink
A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos Estados Unidos para clientes corporativos globais.  Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo ao resolver a crescente demanda dos clientes por conexões confiáveis e seguras.  A empresa também atua como o parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger seus negócios. 

Contatos:

Imprensa:

D. Nikki Wheeler

+1 720-888-0560

Nikki.Wheeler@centurylink.com

América Latina:

Paula Vivo

+55 11-3957-2424

paula.vivo@centurylink.com

 

CenturyLink logo.

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/325657/centurylink_logo.jpg

FONTE CenturyLink, Inc.

Latest News
February 22, 2024

Visionary executive Diankha Linear brings market disruption expertise to the Board DENVER, Feb. 22, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies (NYSE: LUMN) today announced the appointment of Diankha...

February 8, 2024

Lumen Quarterly DDoS & Application Threat Report reveals the latest trends and insights on cyberattacks and AI threats DENVER, Feb. 8, 2024 /PRNewswire/ -- The government sector experienced a...

February 6, 2024

Fourth Quarter 2023 Highlights Announced an Amended and Restated Transaction Support Agreement on January 25, 2024 which, when completed, based on current participation levels1 will address...

More news