Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

CenturyLink recebe certificação ISO 20000 para serviços de network management na LATAM fornecidos desde a Colômbia
December 19, 2019
Categories:
A certificação confirma a adesão às mais rígidas políticas de tecnologia da informação

BOGOTÁ, Colômbia, 19 de dezembro de 2019 /PRNewswire/ -- A CenturyLink Colômbia S.A., uma subsidiária da CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL), recebeu a certificação ISO 20000-1:2011 por conformidade com o sistema de gestão de serviços pelos serviços prestados em seu data center em Bogotá, Colômbia. 

A certificação abrange a gestão de redes de telecomunicações para os clientes da CenturyLink no Centro de Operações de Gestão de Rede (NMOC, na sigla em inglês), localizado na Colômbia.

Implementar este padrão de certificação internacional, que estabelece políticas rígidas de TI, ajuda a CenturyLink a alcançar um melhor posicionamento no mercado de telecomunicações, garantindo que seus processos tenham mecanismos específicos para demonstrar que os serviços de TI são mais confiáveis, garantir a identificação mais rápida de problemas, reduzir o número de incidentes, fortalecer a capacidade de tratá-los e melhorar a satisfação do cliente.

Este sistema de gestão é um grande diferenciador e gera a credibilidade da empresa, demonstrando que a eficiência e a escalabilidade dos processos estão assegurados.  Igualmente, permite também que a CenturyLink aprimore os serviços e otimize os sistemas internos de gestão, tornando a operação mais eficiente e rentável.

"O ISO 20000 é um padrão reconhecido internacionalmente que ajuda a garantir as melhores práticas na gestão de serviços de TI", disse Gabriel del Campo, vice-presidente de data center, nuvem e segurança para a CenturyLink na América Latina.  "Esta certificação reconhece o compromisso da CenturyLink de fornecer serviços de alta qualidade alinhados às necessidades de negócios de nossos clientes, permitindo que eles foquem no sucesso de seus negócios". 

Exemplos de requisitos ISO 20000-1 implementados:

  • Gestão de Incidentes, que restaura a operação normal dos serviços o mais rápido possível, minimizando os impactos na operação do negócio.
  • Gestão de Problemas, que analisa a causa de incidentes ocorridos na infraestrutura de TI, buscando soluções alternativas ou definitivas, evitando a recorrência ou minimizando o impacto.
  • Gestão de Mudanças, garante a adoção de métodos e procedimentos padronizados em todas as mudanças na infraestrutura de TI, de forma a apoiar as demandas do negócio sem afetar os serviços.

Fatos Relevantes:

  • A CenturyLink opera mais de 350 data centers no mundo todo, incluindo 18 na América Latina, que hospedam tanto ambientes de TI da CenturyLink como de clientes.
  • Os data centers da CenturyLink na América Latina receberam diversas certificações, incluindo Tier III do Uptime Institute, SAP Hosting, SAP HANA, SAP Cloud e Infrastructure Partner, ISO/IEC 9001, 20000, 27001, 27017 e PCI-DSS, refletindo seu compromisso de manter o alto nível de qualidade estabelecido pelos padrões internacionais para a gestão de data centers.
  • Os data centers da CenturyLink hospedam tanto ambientes da CenturyLink quanto os de clientes, com uma equipe de técnicos especializados em administrar os ambientes.
  • A CenturyLink mede e aprimora regularmente seus serviços de data center e de segurança. Uma parte importante do processo de manutenção inclui atualizar e renovar a certificação de suas instalações, que é a base de suas políticas rígidas de segurança da informação para serviços tradicionais e de nuvem.
  • A infraestrutura global de data center da CenturyLink tem conectividade direta com sua rede de mais de 720.000 km (450.000 milhas) de rota de fibra e alcance de mercado metropolitano, atendendo clientes ao redor do mundo.

Sobre a Certificação:

  • O ISO 20000-1:2011 é um padrão de sistema de gestão de serviços (SMS, na sigla em inglês) que especifica os requisitos para que o provedor de serviços planeje, estabeleça, implemente, opere, monitore, revise, mantenha e aprimore um SMS. Os requisitos incluem o desenho, transição, entrega e melhoria dos serviços para cumprir com os requisitos dos serviços acertados.
  • Válida por um período de três anos, a certificação foi aprovada após uma auditoria extensa dos processos e da infraestrutura do data center, conduzida pela TÜV Rheinland, um fornecedor de serviços técnicos, de segurança e certificação.
  • A TÜV Rheinland avalia vários processos de gestão de serviços de TI aplicados aos serviços e infraestrutura do data center.

Recursos Adicionais:

Sobre a CenturyLink
CenturyLink (NYSE: CTL) é uma empresa líder em tecnologia que fornece soluções de rede híbrida, conectividade na nuvem e soluções em segurança para clientes ao redor do mundo.  Por meio de sua extensa rede global de fibra, a CenturyLink fornece serviços seguros e confiáveis para atender às demandas digitais crescentes de empresas e consumidores.  A CenturyLink se esforça para ser a conexão confiável para o mundo em rede e está focada em fornecer tecnologia que aprimore a experiência do cliente.  Saiba mais em http://news.centurylink.com/

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/628320/CENTURYLINK_Logo.jpg

FONTE CenturyLink, Inc.

Related Links

http://www.centurylink.com

SOURCE CenturyLink, Inc.

Latest News
April 11, 2024

Company's network strength will help transform the investigative arm of Congress WASHINGTON, April 11, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies (NYSE: LUMN) recently landed a $73,616,904 contract...

April 2, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, will release its first quarter 2024 results on Apr. 30, 2024. The...

March 26, 2024

Black Lotus Labs reveals how TheMoon malware used end-of-life routers to power a notorious cybercrime service called Faceless, urges consumers to secure devices DENVER, March 26, 2024 /PRNewswire/ --

More news