Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

Black Lotus Labs da Lumen publica um blog detalhando os resultados de pesquisa sobre ressurgimento de ataques de DDoS com pedido de resgate
January 21, 2021
Categories:

DENVER, 21 de janeiro de 2021 – Black Lotus Labs, o braço de inteligência da Lumen Technologies (NYSE: LUMN) publicou hoje um blog que detalha a pesquisa da equipe sobre o recente aumento de ataques Distribuídos de Negação de Serviço (DDoS) do tipo Ransom (com pedido de resgate).

Desde o segundo semestre de 2020, o Black Lotus Labs vem observando um número perturbador de organizações que recebem e-mails contendo ameaças de ataques ininterruptos de DDoS a não ser que resgates em Bitcoin sejam pagos. A equipe já havia observado atividade de RDDoS anteriormente, em 2016, mas as campanhas recentes têm sido maiores em quantidade e duração. Adicionalmente, os grupos de cibercriminosos de hoje em dia frequentemente realizam ataques limitados para provar sua capacidade e intenção maliciosa.

Os estudos de caso apresentados no blog incluem ataques de RDDoS de um grupo desconhecido alegando ser composto de organizações consolidadas, incluindo Fancy Bear, The Armada Collective e Lazarus Group. O blog também explora ataques de outro grupo autointitulado The Kadyrovtsy.

"O aumento em ataques de RDDoS em 2020 não poderia ter vindo em pior momento", disse Mike Benjamin, líder do Black Lotus Labs da Lumen.  "Com tantas empresas dependendo de sua conectividade à internet durante a pandemia, estes ataques tiveram um impacto ainda maior nas operações de suas vítimas".

Em seguida, Benjamin explicou a filosofia de sua equipe sobre o pagamento de resgates.  "Recomendamos que nunca se pague o resgate exigido, pois isto serve apenas para fomentar este modelo de negócio ilícito e não há garantias de que os criminosos de fato interromperão o ataque.  A melhor defesa é utilizar um serviço de mitigação de DDoS, em conjunto com a implementação de aplicações em uma infraestrutura altamente distribuída".

Para mais detalhes sobre RDDoS e para ler estes estudos de caso do Black Lotus Labs, leia o blog mais recente do Black Lotus Labs.

O blog do Black Lotus Labs é oferecido apenas para fins de informação e pode exigir pesquisa e fundamentação adicionais pelo usuário final. Adicionalmente, a informação é fornecida “como se apresenta”, sem qualquer garantia ou qualquer tipo de condição, seja expressa ou implícita. O uso desta informação é por conta e risco do usuário final. A Lumen não garante que a informação atenderá os requisitos do usuário final ou que a implementação ou utilização desta informação terá o resultado desejado pelo usuário final. ©2021 Lumen Technologies. Todos os direitos reservados.

 

Sobre a Lumen

A Lumen é guiada por nossa crença de que a humanidade está em sua melhor forma quando a tecnologia promove a maneira como vivemos e trabalhamos.  Com 720.000 km de rotas de fibra atendendo clientes em mais de 60 países, entregamos a plataforma global mais rápida e segura para aplicações e dados, para ajudar empresas, governos e comunidades a fornecer experiências surpreendentes.

Saiba mais sobre as soluções de rede, edge cloud, segurança, e comunicação e colaboração da Lumen e sobre nosso propósito de promover o progresso humano através da tecnologia em news.lumen.com, LinkedIn: /lumentechnologies, Twitter: @lumentechco, Facebook: /lumentechnologies, Instagram: @lumentechnologies e YouTube: /lumentechnologies. Lumen e Lumen Technologies são marcas registradas da Lumen Technologies, LLC nos Estados Unidos.  Lumen Technologies, LLC é uma afiliada de propriedade total da CenturyLink, Inc.

Siga-nos em nossas redes sociais da LATAM:

LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram | Youtube

 

* A marca Lumen foi lançada em 14 de setembro de 2020.  Como resultado, nos referimos à CenturyLink, Inc. como Lumen Technologies, ou simplesmente Lumen.  Espera-se que o nome legal CenturyLink, Inc. seja alterado formalmente para Lumen Technologies, Inc. após a conclusão de todos os requisitos aplicáveis.

 

Contato para a Imprensa:
Paula Vivo
Lumen
Tel.: +55 11 3957-2424
paula.vivo@lumen.com

 

Latest News
April 23, 2024

Simple Ways to Keep Your Multi-Device Home and Multi-Interest Family Always Connected MONROE, La., April 23, 2024 /PRNewswire/ -- BACKGROUND: Imagine streaming in 8K from multiple devices at once,...

April 11, 2024

Company's network strength will help transform the investigative arm of Congress WASHINGTON, April 11, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies (NYSE: LUMN) recently landed a $73,616,904 contract...

April 2, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, will release its first quarter 2024 results on Apr. 30, 2024. The...

More news