Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

A Lumen depurou mais de 20.000 ataques de DDoS a empresas em 2021
February 17, 2022
Mais recente Relatório DDoS revela últimas tendências nos ataques de DDoS, além de previsões para 2022

DENVER, 17 de fevereiro de 2022 – A Lumen Technologies (NYSE: LUMN) continua a rastrear ataques de Negação de Serviço Distribuída (DDoS) ao redor do mundo e a empresa divulgou hoje um relatório recente detalhando as estatísticas e tendências sobre DDoS observadas no quarto trimestre e durante todo o ano de 2021.

Leitura rápida:

  • Em 2021, as três verticais mais atacadas foram as de Telecomunicações, Software e Tecnologia, e Governo. Isto provavelmente se deve ao nível de disrupção, e a qualquer potencial ganho econômico, que este tipo de ataque pode gerar.
  • No quarto trimestre de 2021, foi registrado um aumento no número de servidores de Comando e Controle (C2) únicos, rastreados para as botnets de DDoS generalizadas Gafgyt e Mirai, indicando que os atores continuam manipulando seu código para que essas botnets se mantenham prosperando.
  • No final do ano, os provedores de voz se tornaram alvo e os atores maliciosos puderam enxergar este sucesso inicial como uma oportunidade para futuros ataques.
  • Os benefícios econômicos motivam de forma significativa os atacantes e houve picos no uso de ataques de DDoS com pedido de resgate ao longo do ano. Esta tendência deve continuar em 2022 e nos anos seguintes.
  • Os ataques de estilo reflexão continuam a ser amplamente utilizados, porque exigem pouco esforço para gerar ataques de grande magnitude.

Em 2021, as três verticais mais atacadas foram as de Telecomunicações, Software e Tecnologia, e Governo.

Leia o relatório completo aqui e o infográfico aqui.

Leia em inglês: tinyurl.com/ykmm2dsz

“Os vetores de reflexão continuam tendo um impacto significativo nas empresas do mundo todo”, disse Mark Dehus, diretor de segurança da informação do Black Lotus Labs, a divisão de pesquisa sobre ameaças da Lumen Technologies.  “Esta tendência provavelmente continuará nos próximos anos. Será necessário um esforço de colaboração conjunto da indústria para ajudar a mitigar as fontes de reflexão.  Adicionalmente, as botnets de DDoS continuarão existindo e, dado que os serviços de voz recentemente passaram a ser alvo, os provedores de VoIP deveriam garantir que suas estratégias de segurança abordem esses riscos daqui para a frente”.  

Dehus disse ainda: “No Black Lotus Labs, continuamos fazendo nossa parte para rastrear e mitigar as botnets em seu núcleo. Incentivamos fortemente as empresas a entender e monitorar suas superfícies públicas de ataque para evitar que seus recursos sejam abusados ou aproveitados para lançar ataques.  Encorajamos também as empresas a implementar um serviço de mitigação de DDoS para minimizar o impacto de futuros ataques.  

Recursos Adicionais:

 

Sobre a Lumen Technologies:

A Lumen é guiada por nossa crença de que a humanidade está em sua melhor forma quando a tecnologia promove a maneira como vivemos e trabalhamos.  Com aproximadamente 720.000 km de rotas de fibra e atendendo clientes em mais de 60 países, entregamos uma plataforma rápida e segura para aplicações e dados, para ajudar empresas, governos e comunidades a fornecer experiências surpreendentes. Saiba mais sobre as soluções de rede, nuvem, segurança, comunicação e colaboração da Lumen e sobre o nosso propósito de promover o progresso humano através da tecnologia em  news.lumen.com/home, LinkedIn: /lumentechnologies, Twitter: @lumentechco, Facebook: /lumentechnologies, Instagram: @lumentechnologies e YouTube: /lumentechnologies. Lumen e Lumen Technologies são marcas registradas nos Estados Unidos.    

For further information: Contato para a Imprensa: Suzanne K. Dawe Relações Públicas da Lumen Connected Security | Black Lotus Labs 720.217.5476 suzanne.dawe@lumen.com
Latest News
March 26, 2024

Black Lotus Labs reveals how TheMoon malware used end-of-life routers to power a notorious cybercrime service called Faceless, urges consumers to secure devices DENVER, March 26, 2024 /PRNewswire/ --

March 22, 2024

Moves Forward as a Stronger Company with Increased Financial Flexibility Primed to Execute on Business Transformation Plans DENVER, March 22, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies, Inc. (NYSE:...

March 15, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN) ("Lumen"), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, today announced that Chris Stansbury, Lumen's executive vice...

More news