Please update your browser.

Our site no longer supports this browser. Using another one will help provide a better experience.

Menu

News Releases

A Lumen mitigou ataques de DDoS direcionados a uma única empresa mais de 1.300 vezes
May 12, 2022
O último relatório sobre DDoS lembra às empresas que qualquer um pode ser alvo; é fundamental contar com defesas sempre alertas

DENVER, 12 de maio de 2022 – A  Lumen Technologies (NYSE: LUMN) continua rastreando ataques de Negação de Serviço Distribuída (DDoS) ao redor do mundo e a empresa divulgou hoje um relatório detalhando as estatísticas e tendências de DDoS para o primeiro trimestre de 2022.

Principais Achados:

  • A quantidade de ataques de DDoS depurados pela Lumen no primeiro trimestre de 2022 aumentou 66% em comparação ao quarto trimestre de 2021, e 32% em comparação ao primeiro trimestre de 2021.
  • Dos 500 maiores ataques no primeiro trimestre, 97% foram direcionados para as verticais de Telecomunicações, Jogos, Software e Tecnologia, Hosting e Governo.
  • A Lumen defendeu uma única organização contra mais de 1.300 ataques de DDoS – mais do que 20% da quantidade total de ataques depurados durante todo o trimestre. 
  • A mesma organização foi responsável pelo maior ataque de largura de banda já visto nos centros de depuração da Lumen, com 775 Gbps.

“Nossos dados do primeiro trimestre mostram o quanto é importante que as empresas mantenham estratégias sólidas de defesa cibernética”, disse Beth Kohler, diretora sênior de gestão de produtos de segurança da Lumen.  “A qualquer momento, qualquer um pode ser alvo de um ataque de grande magnitude.  Mesmo alguns minutos de inatividade podem causar sérios prejuízos às operações, à receita e reputação de uma empresa.  Como este cliente com alto índice de ataques utiliza o Serviço de Mitigação de DDoS Always-On (sempre ativo) da Lumen, com Defesa Rápida contra Ameaças, muitos ataques são bloqueados antes que possam causar algum dano.  Podemos imaginar o dano que estes criminosos poderiam ter causado a nosso cliente (e a seus clientes) caso esses ataques tivessem sido bem-sucedidos”.

Leia o relatório completo em inglês aqui: https://tinyurl.com/Q1DDoSReport

Outros Achados:

  • O maior ataque baseado em taxa de pacotes depurado no primeiro trimestre foi de 127 Mpps, quase o dobro do que a Lumen mitigou no quarto trimestre.
  • O período mais longo de ataque de DDoS mitigado para um cliente individual no primeiro trimestre de 2022 durou cinco dias.
  • Trinta e dois por cento de todas as mitigações de DDoS foram ataques de inundação TCP SYN de vetor único.  Isto indica que muitos atores ainda dependem de métodos de ataque simples, testados e comprovados.
  • Os ataques multivetor parecem ser a tática escolhida para os setores de jogos e telecomunicações, representando 38% de todos as mitigações de DDoS.

Recursos Adicionais: 

Sobre a Lumen Technologies e o pessoal da Lumen:

A Lumen é guiada por nossa crença de que a humanidade está em sua melhor forma quando a tecnologia promove a maneira como vivemos e trabalhamos.  Com aproximadamente 720.000 km de rotas de fibra e atendendo clientes em mais de 60 países, entregamos uma plataforma rápida e segura para aplicações e dados, para ajudar empresas, governos e comunidades a fornecer experiências surpreendentes. Saiba mais sobre as soluções de rede, nuvem, segurança, comunicação e colaboração da Lumen e sobre o nosso propósito de promover o progresso humano através da tecnologia em  news.lumen.com/home, LinkedIn: /lumentechnologies, Twitter: @lumentechco, Facebook: /lumentechnologies, Instagram: @lumentechnologies e YouTube: /lumentechnologies. Lumen e Lumen Technologies são marcas registradas nos Estados Unidos.    

For further information: Contato para a Imprensa: Suzanne K. Dawe Relações Públicas da Lumen T: 720.217.5476 suzanne.dawe@lumen.com
Latest News
March 26, 2024

Black Lotus Labs reveals how TheMoon malware used end-of-life routers to power a notorious cybercrime service called Faceless, urges consumers to secure devices DENVER, March 26, 2024 /PRNewswire/ --

March 22, 2024

Moves Forward as a Stronger Company with Increased Financial Flexibility Primed to Execute on Business Transformation Plans DENVER, March 22, 2024 /PRNewswire/ -- Lumen Technologies, Inc. (NYSE:...

March 15, 2024

Lumen Technologies (NYSE: LUMN) ("Lumen"), a global integrated network solutions provider that unleashes the world's digital potential, today announced that Chris Stansbury, Lumen's executive vice...

More news